sábado, julho 20, 2013

MOLHO DE MAIONESE CASEIRA

Bom dia pessoal!!! Toda a vez que eu preparo lanche aqui em casa eu prefiro usar o molho de maionese caseiro feitinho na hora, não só para o lanche, mas uso para a salada de batata também. Além de ser mais suave...é muito fácil de fazer e com certeza agrega um sabor diferente na sua preparação final...




Eu costumo temperar a maionese...mas não muito...o cheiro verde tem um sabor mais forte, então coloco pouco só para dar uma leve cor e um toque de sabor.

Ingredientes:

2 ovos inteiros
2 colheres de sopa de vinagre branco
meia xícara de café de azeite 
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de cheiro verde
óleo de milho o quanto baste.

Para essa quantidade eu uso mais ou menos 1/5 do litro de óleo.

Modo de preparo:

No Liquidificador ou no processador, com a pá de bater massa caso você tenha, coloque os ovos, o vinagre, o sal e o azeite e dê uma leve misturada na função pulsar.


Com a tampinha do meio do seu liquidificador aberto comece batendo na velocidade alta colocando um fio de óleo grosso, despejando sem parar. Isso deve levar uns 2 a 3 minutos. 


Você percebe que a maionese começou a engrossar pelo barulho do liquidificador, nesse momento continue batendo por mais 1 minuto só que diminuindo o fio do óleo para bem fino, meio que pingando. 


Desligue, adicione o cheiro verde e bata mais 1 minutos com 1 fiozinho de óleo bem fino.


Prontinho chegou no ponto. O que acontece quando perde-se o ponto é porque ou bateu demais, ou desandou porque você parou de colocar o óleo. 

Se você continuar batendo além do tempo vai desandar mesmo. Então acompanhe o tempo que pede na receita, que pode variar um pouco devido a potência do seu liquidificador.

Acondicione em um vidro esterilizado e com tampa e leve a geladeira. Consumir em até 3 dias, como não tem conservantes.

Prontinho maionese caseira, sem conservantes, vamos usar!!!

Beijus da Chris


Nenhum comentário:

Postar um comentário