domingo, julho 21, 2013

HAMBÚRGUER CASEIRO

É o que tem pra hoje!!! E tem coisa melhor do que comer um hambúrguer feito em casa, tempero caseiro e fresquinho. A receita é bem fácil, prática porque pode ser congelada. Se você tiver grill em casa melhor ainda...




O grande diferencial de se fazer o hambúrguer em casa é o tempero. Cada pessoa tem um gosto diferente, o meu é bem temperadinho e fica suculento. Outro detalhe importante  é escolher uma boa carne, de qualidade e que tenha pelo menos 30% de gordura, peça para o seu açougueiro pesar direitinho para que fique bem equilibrado, então vai aí os ingredientes que eu uso...

Ingredientes:

1 Kilo de fraldinha moída. ( nesse caso eu peço pro açougueiro limpar e separar 200 gramas da gordura da fraldinha e moer junto) 
100 gramas de bacon moído para adicionar a carne
1 cebola grande picadinha miúda
2 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de azeite de qualidade
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres de sopa de cheiro verde

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes juntos e misture muito bem. Eu fico uns 10 minutos sovando com a mão para que os ingredientes se misturem e para garantir a macies da carne. Pronto é só!!!



Como aqui em casa o pessoal não gosta do hambúrguer muito grosso então a receita rende umas 12 unidades, o que dá mais ou menos 90 gramas de peso cada um.

Faça do tamanho de sua preferência, caso queira congelar separe os hambúrgueres em papel manteiga conforme mostra a foto abaixo e leve ao freezer dentro de uma embalagem bem fechada.




Para fritar eu não uso óleo, pré aqueço o grill  e só coloco depois que a chapa estiver bem quente. Vire uma vez só de cada lado, assim você terá um hambúrguer grelhado e não cozido!!!

Dica: Para ficar ainda mais gostoso sirva com a maionese caseira que eu passei a receita ontém aqui no Blog.

Experimentem, façam e me enviem seus comentários!!!

Bom apetite,
Beijus da Chris





Um comentário: