Páginas

terça-feira, julho 16, 2013

BOLO CREMOSO DE CHOCOLATE COM BANANA

Oi gente!!! Hoje acordei com a cabeça cheia de gordices...e revendo as minhas receitas resolvi testar uma combinação de base de massa de brownie com banana....e não é que deu certo!!!! Ficou um bolo bem calórico....mas afinal de contas não é todo dia que a gente abusa neh!!! Vamos logo a receita...




Ingredientes:

100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
300 gramas de chocolate meio amargo picados
1 xícara de açúcar
3 ovos inteiros
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
5 bananas nanicas picadas em cubos pequenos
meia xícara de castanha do pará picadas
1 colher de chá de fermento em pó


Modo de preparo:

derreta o chocolate em banho maria junto com a manteiga e reserve. Bata os ovos inteiros na batedeira com o açúcar até ficar um creme bem branquinho. Desligue a batedeira e acrescente o chocolate derretido com a manteiga e mexa. Acrescente a baunilha e o sal, e junte a farinha com a banana picada em cubos e mexa só até misturar. Por final adicione a castanha do pará picada e o fermento.

Unte uma assadeira redonda de fundo removível, despeje a mistura e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 35 minutos.

Detalhe importante: Como esse bolo não leva muito farinha e a banana solta o líquido natural dela, o tempo de forno variando de um pra outro, é em torno de 35 no máximo 40 minutos. É normal que a massa fique úmida mesmo, é um bolo de textura bem cremosa, principalmente no centro (como mostra a foto abaixo) devido a quantidade de chocolate e manteiga que pede a receita. Não deixe passar do tempo achando que está cru, caso contrário o bolo vai ficar seco depois de frio, ok!!! Ele cria uma casquinha em cima como de brownie.

Caso queira mais gordices pode adicionar uma calda de chocolate a parte.





Para quem gosta da mistura banana x chocolate esse bolo é uma perdição!!!

Beijus da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário