quarta-feira, junho 05, 2013

KIBE DE FORNO

Essa receita de Kibe de forno você pode variar bem os tipos, simples, recheado com carne moída refogada e hortelã ou mesmo com requeijão. Vai do seu gosto e inspiração... 








Ingredientes:

1Kg de patinho moído sem gordura
1/2 Kg de trigo demolhado
1 cebola grande picadinha
2 a 3 colheres de sopa de hortelã picadinha bem miúda
3 dentes de alho triturados
1 colher de chá bem cheia de pimenta síria
suco de 1 limão
sal a gosto


Modo de preparo:

Coloque o trigo de molho na água por pelo menos 2 horas. Feito isso escorra toda a água do trigo apertando bem sobre uma peneira. Ou se quiser depois de escorrida a água coloque o trigo dentro de um pano de prato limpo, enrole e aperte bem para que saia toda a água. Em uma tigela coloque o trigo junto com a carne e tempere com a cebola picadinha,  suco de limão, alho triturado, o sal, a pimenta síria e a hortelã picada bem miúda. Agora com as mãos misture bem todos os ingredientes. Eu fico ali uns 10 minutos misturando. Quanto mais você misturar mais macio irá ficar e os ingredientes bem misturadinhos.
Unte um refratário com manteiga, disponha toda a massa do kibe, faça cortes transversais em cima tipo xadrês, e leve ao forno médio por aproximadamente uns 30 minutos. Eu costumo pincelar manteiga em cima para que ajude a dourar.

As duas outras maneiras de fazê-lo é recheado. Você pode refogar a carne moída com os temperos de sua preferência colocando no final a hortelã bem picadinha e na hora de montar você divide a massa do kibe colocando massa, recheio e massa. O tempo de cozimento no forno é o mesmo.

Se quiser pode usar a massa simples recheando da mesma maneira com requeijão cremoso. Eu uso uma bisnaga de 400 gramas.

E aí qual dos 3 tipos de Kibe de forno você prefere???
Eu adoro os 3!!!

Beijus da Chris





Nenhum comentário:

Postar um comentário